Política de Privacidade da Plataforma Gestão de Tarefas Inteligente
A sua privacidade é importante para nós. Esta Política de Privacidade descreve como a Grupo Life Company Tecnologia e Inovação LTDA ("nós", "nosso" ou "nos") coleta, usa, compartilha e protege as informações pessoais que você fornece ao usar a plataforma Gestão de Tarefas Inteligente (a "Plataforma"). Esta política se aplica ao website, aplicativos móveis e quaisquer outros serviços relacionados.
1. Informações que Coletamos
Coletamos os seguintes tipos de informações:
1.1. Informações que Você Fornece Diretamente:
- Informações de Conta: Quando você cria uma conta, coletamos seu nome, endereço de e-mail, senha e outras informações de registro.
- Informações de Perfil: Você pode optar por fornecer informações adicionais, como foto de perfil, número de telefone e outras informações de contato.
- Informações de Tarefas: Coletamos informações sobre as tarefas que você cria e gerencia na Plataforma, incluindo título da tarefa, descrição, data e hora de entrega, responsável, status, prioridade e classificação.
- Conteúdo do Usuário: Coletamos qualquer outro conteúdo que você envie ou publique na Plataforma, como comentários, mensagens e anexos.
- Informações de Pagamento (se aplicável): Se você assinar um plano pago da Plataforma, coletaremos informações de pagamento, como número do cartão de crédito ou dados da conta bancária. Essas informações são processadas por um provedor de serviços de pagamento terceirizado e não são armazenadas em nossos servidores.
1.2. Informações Coletadas Automaticamente:
- Dados de Uso: Coletamos informações sobre como você usa a Plataforma, incluindo as páginas que você visita, os recursos que você utiliza, a frequência e a duração das suas atividades.
- Dados do Dispositivo: Coletamos informações sobre o dispositivo que você usa para acessar a Plataforma, incluindo o tipo de dispositivo, sistema operacional, identificadores únicos do dispositivo, endereço IP e dados de rede móvel.
- Cookies e Tecnologias Semelhantes: Usamos cookies e tecnologias semelhantes (como web beacons e pixels) para coletar informações sobre sua atividade na Plataforma, melhorar sua experiência e personalizar o conteúdo. Você pode controlar o uso de cookies nas configurações do seu navegador.
- Logs do Servidor: Nossos servidores registram automaticamente informações sobre o seu uso da Plataforma, incluindo seu endereço IP, tipo de navegador, data e hora de acesso, páginas de referência e saída e outras informações de log.
1.3. Informações de Terceiros (Integrações):
- Google Agenda: Se você optar por integrar a Plataforma com o Google Agenda, coletaremos informações do seu calendário, incluindo eventos, lembretes e informações de contato dos participantes. O acesso a esses dados é feito por meio do processo de autenticação do Google (OAuth 2.0) e requer a sua autorização explícita. Consulte a seção "Integração com o Google Agenda" abaixo para obter mais detalhes.
- WhatsApp: Se você optar por integrar a Plataforma com o WhatsApp, coletaremos informações do seu WhatsApp, incluindo o seu número de telefone e o conteúdo das mensagens trocadas com o nosso bot. O acesso a esses dados é feito por meio da API oficial do WhatsApp Business e requer a sua autorização explícita. Consulte os termos de uso do WhatsApp.
- Email: Se você optar por integrar a Plataforma com o Email, coletaremos informações dos seus emails, incluindo o seu endereço, senha, host, porta e informações de uso da criptografia para autenticação. O acesso a esses dados requer a sua autorização explícita. Consulte os termos de uso do seu provedor de email.
2. Como Usamos as Informações
Usamos as informações que coletamos para os seguintes fins:
- Fornecer e Manter a Plataforma: Para operar, manter, melhorar e fornecer os recursos da Plataforma.
- Personalizar sua Experiência: Para personalizar o conteúdo e as informações que exibimos para você, oferecer suporte e instruções personalizadas e, de outra forma, personalizar suas experiências enquanto usa a Plataforma.
- Comunicar com Você: Para enviar informações sobre a Plataforma, incluindo notificações, atualizações, alertas de segurança e mensagens administrativas. Também podemos enviar comunicações de marketing sobre novos produtos, recursos ou ofertas, das quais você pode cancelar o recebimento a qualquer momento.
- Gerenciar suas Tarefas: Para permitir que você crie, edite, organize e acompanhe suas tarefas.
- Sincronizar com Serviços de Terceiros (com sua permissão): Para sincronizar suas tarefas com serviços de terceiros, como o Google Agenda e WhatsApp, se você optar por integrar esses serviços.
- Analisar e Melhorar a Plataforma: Para entender como os usuários usam a Plataforma, identificar tendências, realizar análises e melhorar o desempenho, a funcionalidade e o design da Plataforma.
- Proteger a Segurança da Plataforma: Para detectar, investigar e prevenir atividades fraudulentas, não autorizadas ou ilegais.
- Cumprir a Lei: Para cumprir as leis e regulamentos aplicáveis, responder a solicitações legais e proteger nossos direitos e os direitos de nossos usuários.
- Com o Seu Consentimento: Para outros fins específicos para os quais você fornecer seu consentimento.
3. Compartilhamento de Informações
Podemos compartilhar suas informações nas seguintes circunstâncias:
- Com Prestadores de Serviços: Podemos compartilhar informações com terceiros que prestam serviços em nosso nome, como processamento de pagamentos, hospedagem de dados, análise, atendimento ao cliente e marketing. Esses prestadores de serviços têm acesso às suas informações apenas na medida do necessário para realizar seus serviços e são obrigados a proteger suas informações.
- Com Parceiros de Integração (com sua permissão): Se você optar por integrar a Plataforma com serviços de terceiros, como o Google Agenda ou WhatsApp, compartilharemos as informações necessárias com esses parceiros para habilitar a integração. O uso das suas informações por esses parceiros será regido pelas suas respectivas políticas de privacidade.
- Em Caso de Transações Corporativas: Se formos envolvidos em uma fusão, aquisição, venda de ativos, falência ou outra transação corporativa, suas informações poderão ser transferidas como parte dos ativos da empresa.
- Para Fins Legais: Podemos divulgar suas informações se acreditarmos de boa fé que isso é necessário para cumprir uma lei, regulamento, processo legal ou solicitação governamental; para proteger a segurança ou integridade da Plataforma; para proteger nossos direitos, propriedade ou segurança, ou os direitos, propriedade ou segurança de outros; ou para investigar ou prevenir fraudes ou atividades ilegais.
- Com o Seu Consentimento: Podemos compartilhar suas informações com terceiros para outros fins, com o seu consentimento explícito.
- Informações Agregadas ou Anonimizadas: Podemos compartilhar informações agregadas ou anonimizadas (que não identificam você individualmente) com terceiros para fins de pesquisa, análise, marketing ou outros fins.
4. Integração com o Google Agenda e Gmail
A integração da Plataforma com o Google Agenda e Gmail permite a sincronização bidirecional de tarefas e eventos, além do monitoramento de novos e-mails para identificação de tarefas.
4.1. Google Agenda
Ao usar a integração com o Google Agenda, você concorda com o seguinte:
- Acesso aos Dados: A Plataforma acessará seu Google Agenda usando as APIs do Google e o protocolo OAuth 2.0. Você precisará conceder permissão explicitamente para que a Plataforma acesse sua conta do Google.
- Dados Coletados: A Plataforma coletará os seguintes dados do seu Google Agenda:
- IDs de eventos
- Títulos de eventos
- Descrições de eventos
- Datas e horas de início e fim
- Locais de eventos
- Lembretes de eventos
- Informações de participantes (apenas se necessário para a funcionalidade de sincronização)
- Uso dos Dados: Os dados do seu Google Agenda serão usados *exclusivamente* para sincronizar suas tarefas e eventos entre a Plataforma e o seu calendário. A Plataforma *não* usará esses dados para publicidade direcionada ou os compartilhará com terceiros sem o seu consentimento explícito.
- Armazenamento dos Dados: Os dados do seu Google Agenda serão armazenados em nossos servidores de forma segura e criptografada. Implementamos medidas de segurança técnicas e organizacionais para proteger seus dados.
- Revogação de Acesso: Você pode revogar o acesso da Plataforma à sua conta do Google a qualquer momento nas configurações da sua conta do Google.
4.2. Gmail
Ao usar a integração com o Gmail, você concorda com o seguinte:
- Acesso aos Dados: A Plataforma acessará sua conta do Gmail usando as APIs do Google e o protocolo OAuth 2.0. Você precisará conceder permissão explicitamente, autorizando os escopos necessários para leitura e processamento de e-mails.
- Monitoramento de E-mails (Exclusivamente para Identificação de Tarefas): A Plataforma monitorará *apenas* os e-mails recebidos na sua caixa de entrada. O objetivo *exclusivo* desse monitoramento é identificar mensagens que se refiram a novas tarefas ou atualizações de tarefas existentes.
- Processamento Automatizado e Descarte Imediato:
- Assim que um e-mail é recebido, a Plataforma analisa *automaticamente* o cabeçalho (remetente, assunto) e o corpo do e-mail para determinar se ele contém informações sobre uma tarefa.
- Se a Plataforma identificar uma potencial tarefa, ela extrairá as informações relevantes (título, descrição, data, etc.) e as utilizará para criar ou atualizar uma tarefa na Plataforma.
- **Após a análise e extração (ou descarte, caso não seja uma tarefa), o conteúdo do e-mail *não* é armazenado em nossos bancos de dados ou servidores.** O e-mail em si *não* é retido pela Plataforma. Apenas as informações extraídas *da tarefa* (título, descrição, etc.) são armazenadas, seguindo as mesmas práticas de segurança descritas nesta política.
- Nenhum Dado do E-mail Armazenado: Reforçamos que *nenhum* dado bruto do e-mail (corpo, anexos, etc.) é armazenado permanentemente em nossos sistemas após o processamento inicial. Apenas os metadados da tarefa identificada (se houver) são mantidos.
- Transparência no Uso de Dados de APIs de Terceiros: A Plataforma **não retém** dados dos usuários obtidos por meio de APIs de serviços de terceiros (como a API do Gmail). Apenas analisamos os dados de e-mails recebidos para identificar padrões que se enquadrem na identificação de uma tarefa. Em seguida, os dados dos e-mails são descartados.
- Segurança e Criptografia: A comunicação entre a Plataforma e os servidores do Gmail é protegida por criptografia TLS (Transport Layer Security), garantindo a confidencialidade dos dados em trânsito.
- Revogação de Acesso: Você pode revogar o acesso da Plataforma à sua conta do Gmail a qualquer momento nas configurações da sua conta do Google. Ao revogar o acesso, a Plataforma interromperá imediatamente o monitoramento de e-mails.
Não Utilização de Dados para Treinamento de IA/ML
A Plataforma Gestão de Tarefas Inteligente *não* utiliza, em hipótese alguma, dados obtidos por meio de APIs do Google Workspace (como Gmail e Google Agenda) para desenvolver, melhorar ou treinar modelos generalizados de inteligência artificial (IA) e/ou machine learning (ML). Os dados acessados são usados *exclusivamente* para as finalidades descritas nesta Política de Privacidade, em particular, para a sincronização de tarefas e eventos e para a identificação automática de tarefas a partir de e-mails, conforme sua permissão explícita.
5. Suas Escolhas e Direitos
- Você pode acessar, corrigir, atualizar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento, acessando as configurações da sua conta na Plataforma ou entrando em contato conosco.
- Você pode optar por não receber comunicações de marketing nossas seguindo as instruções de cancelamento de inscrição fornecidas nessas comunicações.
- Você pode controlar o uso de cookies e tecnologias semelhantes nas configurações do seu navegador.
- Você pode revogar o acesso da Plataforma à sua conta do Google a qualquer momento.
6. Segurança das Informações
Implementamos medidas de segurança técnicas, administrativas e físicas para proteger suas informações contra acesso não autorizado, uso, alteração ou destruição. Essas medidas incluem criptografia, firewalls, controles de acesso e auditorias de segurança. No entanto, nenhum método de transmissão pela Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Portanto, não podemos garantir a segurança absoluta das suas informações.
7. Privacidade de Crianças
A Plataforma não se destina a crianças menores de 13 anos. Não coletamos intencionalmente informações pessoais de crianças menores de 13 anos. Se tomarmos conhecimento de que coletamos informações pessoais de uma criança menor de 13 anos, tomaremos medidas para excluir essas informações o mais rápido possível.
8. Alterações a esta Política de Privacidade
Podemos atualizar esta Política de Privacidade periodicamente. Se fizermos alterações significativas, publicaremos a Política de Privacidade revisada na Plataforma e atualizaremos a "Data da Última Atualização" na parte superior desta página. Seu uso continuado da Plataforma após a publicação das alterações constituirá sua aceitação dessas alterações.
9. Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/2018, é a legislação brasileira que regula as atividades de tratamento de dados pessoais e que também altera os artigos 7º e 16 do Marco Civil da Internet.
A lei define o que são dados pessoais e esclarece que os dados pessoais sensíveis – aqueles sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico – merecem cuidado especial.
Assim, em conformidade com a LGPD, garantimos que suas informações pessoais serão tratadas de acordo com os requisitos da lei, incluindo:
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Finalidade: A coleta e uso de suas informações pessoais serão realizados para fins específicos, legítimos e informados a você.
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Necessidade: A coleta de dados será limitada ao mínimo necessário para atingir os fins pretendidos.
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Livre Acesso: Você tem o direito de acessar, corrigir e atualizar suas informações pessoais a qualquer momento, entrando em suas configurações ou em contato conosco.
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Qualidade dos Dados: Garantimos que suas informações pessoais serão mantidas precisas, claras, relevantes e atualizadas.
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Transparência: Forneceremos informações claras e acessíveis sobre como coletamos, usamos e protegemos suas informações pessoais.
-
Segurança: Implementamos medidas de segurança para proteger suas informações pessoais contra acesso não autorizado, perda, alteração ou destruição.
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Prevenção: Adotamos medidas para prevenir a ocorrência de danos em relação ao tratamento de suas informações pessoais.
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Não Discriminação: Não utilizaremos suas informações pessoais para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos.
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Responsabilização e Prestação de Contas: Somos responsáveis por demonstrar o cumprimento das normas de proteção de dados pessoais.
Seus direitos incluem:
- Confirmação da existência de tratamento: Você tem o direito de confirmar se estamos tratando seus dados pessoais.
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Acesso aos dados: Você tem o direito de acessar os dados pessoais que temos sobre você.
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Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: Você pode solicitar a correção de dados incorretos ou desatualizados.
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Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD: Você pode solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados que não sejam necessários para os fins informados.
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Portabilidade dos dados: Você pode solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais para outro fornecedor de serviço ou produto.
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Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular: Você pode solicitar a eliminação dos seus dados pessoais tratados com base no seu consentimento.
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Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados: Você tem o direito de saber com quais entidades compartilhamos seus dados.
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Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa: Você tem o direito de ser informado sobre as consequências de não fornecer seu consentimento para o tratamento de dados.
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Revogação do consentimento: Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento.
10. Contato
Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre esta Política de Privacidade ou sobre as nossas práticas de privacidade, entre em contato conosco em:
[email protected]
Data da Última Atualização: 20 de fevereiro de 2025